sexta-feira, 11 de novembro de 2011

As mentiras do pastor !

O pastor mentiroso, o povo, as ovelhas e os lobos !
Como sabemos, ...era uma vez um Pastor que aborrecido com a rotina, resolveu agitar as águas e gritar "socorro que o Lobo está a assaltar o rebanho"!
Claro que o povo foi enganado na 1ª vez (à 1ª quem quer cai), menos enganado à 2ª (à segunda já só cai quem quer) e deixou de ser enganado à 3ª, só que à 3ª era mesmo realidade, o Lobo começou a roubar ovelhas, e o pastor impotente por mais que gritasse!
Isto a propósito, do "desvio colossal" do défice das contas públicas apregoado pelo PSD /CDS, para assustando o povo, o condicionar a aceitar pacificamente mais um roubo dos seus rendimentos (50% do subsídio de natal)!
E o povo deixou-se enganar e ficou a saber que não se tratava sequer de um desvio, mas sim de "um esforço colossal" exigido por Passos Coelho /Paulo Portas a quem trabalha e já tem dificuldade em pagar as suas despesas mais essenciais (só em Junho foram entregues mais de 500 casas à banca por dificuldades das famílias portuguesas).
Bush inventou a guerra preventiva, a pretexto de uma "mentira colossal" ligada às armas de destruição massiva, e apoiado nessa mentira e no apoio de Durão Barroso e do PSD, no apoio de Aznar e de Blair, lá invadiu o Iraque, despejando toneladas de bombas pela calada da noite, e assassinando centenas de milhares de crianças, mulheres e homens iraquianos inocentes.
Agora Passos Coelho / Paulo Portas, inventam um "desvio colossal", para sacarem a "título preventivo" receitas do rendimento do trabalho, agravando a crise da economia portuguesa , e dando cabo das famílias da "imaginária" classe média portuguesa, que já não aguenta com tanto IRS, com tanto IVA (tudo medidas que reduzem o poder de compra dos portugueses que trabalham e que obviamente agravam a crise da procura que atravessamos) e que já não pode educar os filhos nem dar-lhes casa!
Tal como Bush infringiu o direito internacional ao invadir o Iraque à bomba, também Passos Coelho /Paulo Portas estão a infringir o Estado de Direito dos portugueses que desta forma ficam sem quaisquer expectativas de certeza e segurança jurídica quanto ao seu futuro.
O segundo passo a dar por Passos Coelho /Paulo Portas, parece ser o de entregar "as ovelhas", ou seja as empresas públicas ainda não privatizadas , e baratinhas, aos Lobos , ou seja ao capital estrangeiro (e Paulo Portas já convidou os capitalistas angolanos (cheios de petro-dólares que deveriam ser aplicados em benefício do povo angolano) a virem ao supermercado das empresas a privatizar!
E até parece que não se limita a "entregar o ouro ao bandido" , também quer entregar a própria ÁGUA, pondo-nos eventualmente a chorar "lágrimas de sangue"!
Se a este comportamento de Passos Coelho / Paulo Portas, juntarmos a incrível leviandade do Ministro da Economia Álvaro Pereira, que diz querer "acabar com os direitos dos trabalhadores para aumentar a produtividade", então temos o quadro completo: os trabalhadores tornados escravos do capitalismo estrangeiro (já era tempo de trabalharmos para os angolanos e companhia ...)!
Claro que Álvaro Pereira sabe muito bem que a produtividade é algo que tem a ver com a capacidade de gestão das empresas, e com a motivação dos trabalhadores, ou seja com o contrário daquilo que está a apregoar e a fazer.
O que Álvaro Pereira e Passos Coelho / Paulo Portas, estão a demonstrar é que não possuem o mínimo de ética da responsabilidade para com quem os elegeu, e não hesitam em recorrer à "mentira colossal" para empobrecerem quem trabalha (que é afinal quem produz a riqueza do nosso país!) e para empobrecerem a economia do país, pondo em risco inclusive a soberania nacional sobre os próprios recursos naturais!
Até quando o POVO vai acreditar nestes PASTORES MENTIROSOS, e permitir que entreguem as suas OVELHAS de mão beijada aos LOBOS?

Sem comentários:

Enviar um comentário