segunda-feira, 30 de abril de 2012

O 1º de MAIO MASOQUISTA : o dia das 8h e 30 minutos!




"No dia 1º de Maio de 1886, 500 mil trabalhadores saíram às ruas de Chicago, nos Estados Unidos, em manifestação pacífica, exigindo a redução da jornada para oito horas de trabalho. A polícia reprimiu a manifestação, dispersando a concentração, depois de ferir e matar dezenas de operários".

Em 1889 o Congresso Operário Internacional, reunido em Paris, decretou o 1º de Maio, como o Dia Internacional dos Trabalhadores, um dia de luto e de luta. E, em 1890, os trabalhadores americanos conquistaram a jornada de trabalho de oito horas. 


No Canadá este feriado chama-se "Dia de Oito Horas". Tem este nome porque se comemora a vitória da redução do dia de trabalho para oito horas.

Em Portugal, o  1º de Maio comemora as 8 horas e trinta minutos diários de trabalho, trata-se de uma inovação deste Governo PSD/CDS, para que os patrões portugueses se sintam mais patrões e os trabalhadores se comecem a sentir mais escravos!

Os trabalhadores portugueses têm orgulho no 1º de Maio: ganham cerca de 25% do salário de um trabalhador alemão, e mesmo assim não protestaram quando o Governo lhes retirou o subsídio de férias e de Natal!

O trabalhador português para demonstrar que não é nem indigente nem pelintra, faz questão de pagar as auto estradas e os combustíveis mais caros da Europa, e até já se está a preparar para abdicar das indemnizações de despedimento.

E para demonstrar que gosta de ser maltratado, o trabalhador português pôs no Governo  o partido político amigo dos grandes interesses económicos e até se dispôs a pagar o buraco fraudulento de 8 mil milhões de euros feito pelos barões do PSD, partido do Governo, para não falar dos défices ocultos feitos pelo barão mor do PSD Alberto João Jardim, o qual só se arrepende de esses défices ocultos não terem sido ainda maiores, para dessa forma fazer sofrer ainda mais os trabalhadores e os reformados portugueses, pois sabe muito bem que os trabalhadores portugueses são masoquistas!






Sem comentários:

Enviar um comentário