terça-feira, 26 de junho de 2012

DESEMPREGADOS E O BLA , BLA, BLA, DE PASSOS COELHO !!!



No Blá Blá Blá anterior PC refere-se aos compromissos internacionais com a TROIKA, e quanto a isso nada a dizer, a não ser que o próprio  PC focou desde o início que queria ir para além da TROIKA! Ou seja não só gostava das "medidas troikianas," como queria aplicar mais "austeridade" o que de facto aconteceu por exemplo com a espoliação dos subsídios de férias e de natal aos trabalhadores e reformados portugueses.
Vejamos então o verdadeiro blá blá blá de PC e as suas soluções para os desempregados. A seguir a cada frase de PC, damos o nosso comentário:
"Em apenas um ano já iniciámos várias reformas estruturais que lançarão as bases de um Portugal mais competitivo, mais próspero e mais justo".
-que reformas foram essas? aumentar impostos e cortar rendimentos são reformas? e isso tornou Portugal mais competitivo (???) mais próspero (???) e mais justo (???)
"Estamos hoje bem mais próximo de ultrapassar esta crise e bem mais próximo de ter um País com oportunidades para todos, e por isso queria expressar-vos, de maneira clara e inequívoca, o orgulho imenso que tenho pela coragem e determinação dos Portugueses na procura destes resultados, conseguidos a imenso custo pessoal por todos." 
- mas não deveríamos ser nós,   trabalhadores e reformados a termos  orgulho ???  PC apenas nos está  a impor esses aumentos de impostos e esses cortes de rendimentos , no nosso "dorso ensanguentado". 
"No entanto, tive também oportunidade de sublinhar os resultados menos bons, em particular o aumento do desemprego, que sei que afecta muitos dos que estão a ler este post. Apesar de ser uma consequência esperada da crise económica, o desemprego não deixa de ser uma chaga social que exige resposta imediata – quer no apoio aos que hoje se encontram nesta difícil situação, quer na procura de soluções para que todos possam rapidamente encontrar a sua realização profissional".
-de louvar  o grau de coerência de PC, ao considerar que o aumento de desemprego é uma consequência esperada (deliberada deveria ter dito) da crise económica (da forma como está a aproveitar-se da crise económica ...).
"A todos os que estão hoje desempregados quero deixar uma palavra de encorajamento e a minha garantia pessoal que tudo continuaremos a fazer para que estes momentos difíceis sejam ultrapassados tão rapidamente quanto possível."
-queriam soluções para o desemprego ??? PC dá-nos apenas e só a sua garantia pessoal (a qual vale tanto como no antes e depois das eleições...).
"Um ano depois de tomar posse há ainda muito a fazer, mas estamos mais perto de vencer as dificuldades maiores e de realizar este desígnio de verdadeira mudança que fique ao alcance de todos. Encontraremos, todos juntos e todos os dias, as forças e o ânimo necessário para persistir e vencer as contrariedades. Durante este percurso já percorrido, os Portugueses têm dado mostras da sua forte vontade e tremenda lucidez para, apesar dos sacrifícios, trabalhar em defesa de Portugal e do seu futuro."
-um ano depois temos o défice orçamental a resvalar por diminuição das receitas fiscais, um desemprego entre os jovens nunca visto, maior dívida soberana, falências em série das PME, e estamos também a ficar sem os recursos naturais (EDP, REN, PT , ... que já já marcharam para o capital estrangeiro!
"É obrigação do Governo não falhar nesse desígnio e mostrar respeito pelos esforços e sacrifícios dos portugueses. É o que continuaremos a fazer sem vacilar."
-PC é mais uma vez coerente e diz-nos (traduzindo as suas últimas palavras): tenho-vos dado no lombo com impostos e com cortes de rendimentos sem cessar, e pelas Vossas reacções demonstrais que estais a gostar, por isso e por que respeito o Vosso masoquismo , vou continuar a tourear-vos com todo o gosto!!!
"Pedro Passos Coelho"
- ou seja PC, o 1º ministro que está a destruir a soberania do  país, a pôr a sua economia no charco, a enviar em série as PME para a falência, e a bater todos os recordes de desemprego, e 1º ministro com muito orgulho do que está a fazer, e por isso vai continuar o mesmo caminho, por que nós gostamos e deixamos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário