sábado, 9 de junho de 2012

OS CORRUPTOS ASSINALADOS CONTINUAM A AFUNDAR A NAU CATRINETA!!!

Há actos de corrupção que se tornaram evidentes na sociedade portuguesa, o povo apercebeu-se de quem são os corruptos, mas nada muda: esses corruptos continuam a desgovernar o país alegremente!

Vejamos os exemplos de fraudes mais gritantes:

1. As PPP cozinhadas entre Secretários de Estado e Ministros do Governo Sócrates (+-25 mil milhões de euros):


Tratou-se de contratos criminosos para a economia portuguesa. O Primeiro Ministro, os secretários de Estado e os Ministros já se "pisgaram" do Governo.As empresas privadas respectivas ficaram com ganhos de milhares de milhões de euros, e nós contribuintes ficamos com o prejuízo.
Mas há ainda um outro personagem que é responsável pela Promulgação dos diplomas respectivos. Estamos a falar de Cavaco Silva, que nem é cego, nem surdo, e que sabia perfeitamente o que estava a fazer, pois foi nos seus Governos que tivemos as primeiras PPP.
Portanto Sócrates e Cavaco, deveriam responder em Tribunal por terem viabilizado esses contratos corruptos. Ao invés um anda por Paris e o outro continua figura de proa no Palácio de Belém!!!

2. Os défices ocultos da Madeira (+- 6 mil milhões de euros)

AJJ não está lá para enganar ninguém, e como tal assumiu bem alto o seu erro, e atirou com as culpas ao correio! O Homem lá continua como presidente da Madeira.
AJJ é do partido do Governo actual, como tal Passos Coelho, ao nada fazer (podia expulsar Jardim do PSD) está a ser cúmplice desses crimes contra a economia do país, mas continua a ser Primeiro Ministro!


3. O caso do BPN (+- 9 mil milhões de euros) 

Foram cometidos deliberadamente actos de  fraude! Os "barões" fraudulentos mais nomeados têm sido: Oliveira e Costa e Duarte Lima; Mas há mais barões muito badalados que ganharam com o negócio: Dias Loureiro terá ganho uns bons milhões e Cavaco Silva terá ganho algumas centenas de milhares de euros através das ditas acções de referência.  Não houve nenhum julgamento ainda, e Cavaco Silva continua a ser o Presidente da República!

Portanto a Nau Catrineta continua a afundar-se, pois os políticos eleitos em eleições livres, continuam a exercer as suas funções, apesar de estarem envolvidos directa e indirectamente nos grandes actos de corrupção, cujos montantes fraudes superam o próprio défice orçamental português.


Este teatro de corrupção à portuguesa, irá continuar até ao momento em que os eleitores tiverem poderes efectivos para controlarem os governantes eleitos, e nomeadamente o poder de demitirem os políticos corruptos, e de impugnarem de imediato  actos públicos criminosos contra o país (por exemplo através de uma simples petição pública).  Cabe aos eleitores exigirem esses poderes, pois os partidos actuais são os principais responsáveis pela actual CLEPTOCRACIA reinante em Portugal.





Sem comentários:

Enviar um comentário