terça-feira, 10 de julho de 2012

PASSOS COELHO QUER FAZER DOS PORTUGUESES BURROS !

Passos Coelho quer-nos passar um novo atestado de burrice!

Já nos passou o 1º quando na campanha eleitoral erguia as promessas de que cortar nos rendimentos do trabalho e dos reformados "jamais". E subir impostos "nem pensar"!

Uma vez eleito fez tudo ao contrário do que tinha prometido aos eleitores, e como os eleitores não têm meios operacionais de se defenderem de um governo vigarista como o de passos Coelho, começou a levar no lombo a torto e a direito: trabalhadores tornados precários e escravos, confisco de rendimentos, recessão económica, falências em série de PME e desemprego a subir em flecha!

Agora Passos Coelho, foi posto perante a situação caricata (e por demais avisada) de as Receitas Fiscais diminuírem devido à recessão económica provocada pelas suas queridas medidas de austeridade.

Mas medidas de austeridade como o confisco inconstitucional dos rendimentos dos eleitores, nem sequer estava previsto no programa da TROIKA!

O que estava previsto no programa da TROIKA era por exemplo:
 -a reforma estrutural do Estado central e autárquico (acabar com fundações, observatórios, empresas públicas fantasma, etc etc). Nada disso foi efectuado por este Governo incompetente de Passos Coelho;
-o fecho dos fluxos financeiros de milhares de milhões de euros para as PPP, para a EDP, etc etc.. 



Ora Passos Coelho não tem coragem para enfrentar os grandes interesses económicos mesmo quando estão a sugar milhares de milhões do orçamento, à custa de contratos criminosos, conforme auditoria do Tribunal de Contas.

Por outro lado Passos Coelho não tem coragem para acabar com a corrupção reinante na Assembleia da República, praticada às claras por barões do seu partido, integrantes das Sociedades de Advogados hiper corruptas, e integrantes das grandes empresas (EDP, REN, etc.). Esses barões assumem no Parlamento as respectivas comissões de fiscalização, como se fosse possível fiscalizar em sede própria os seus próprios interesses particulares.


Paulo Morais (Professor)  e Tiago Guerreiro (Fiscalista) defendem abertamente que a tomada das medidas relativas ao saneamento eficaz dos contratos criminosos e corruptos das PPP, as rendas para a EDP, e a expulsão dos deputados corruptos, seria o suficiente para Portugal nem sequer ter problemas de défice orçamental (aliás basta pensarmos que só as fraudes cometidas pelos barões do PSD  no BPN e na Madeira, são superiores ao défice orçamental).

Pois bem Passos Coelho, que não tem coragem política para afrontar os interesses corruptos instalados no Estado Português,  quer fazer de todos nós estúpidos ao dizer que para não cortar no SNS e na Educação vai então aplicar mais austeridade (leia-se, aplicar impostos de confisco sobre os nossos rendimentos). Isso é mais um acto criminoso de Passos Coelho contra a economia portuguesa e contra os eleitores portugueses, e é preciso que nos ergamos e digamos: vai lá fazer burrices para as empresas do teu padrinho Ângelo Correia.

É que se esta política covarde de confisco (agora via imposto) sobre os rendimentos de quem trabalha for avante como passos Coelho quer, teremos mais recessão, mais falências de PME, e mais desemprego. Ficaremos muito pior que a Grécia, a qual apesar de tudo tem um mercado interno mais forte pois tem um salário mínimo praticamente o dobro do praticado no nosso país!

Se assim for, temos de exigir eleições antecipadas JÁ!

PS.: Cavaco Silva já não tem discernimento para garantir o cumprimento da CRP (promulgou os contratos criminosos das PPP, assiste ao irregular funcionamento da Assembleia da República ditado pela corrupção das Sociedades de advogados, não defende a segurança jurídico-constitucional dos cidadãos, ...) por isso deve resignar do seu mandato: está a dar uma imagem de Pilatos e o Cristo somos nós!  

3 comentários:

  1. Esta situação política não deve (pode) continuar, já que o PR não se digna a fazer algo, demitir todos estes incompetente, têm que ser os trabalhadores, desempregados, toda a população em geral, a fazer alguma coisa. Isto não pode continuar assim. Mas que raio de gestores são estes?????? Margarida Coelho

    ResponderEliminar
  2. Faça uma página no facebook com o nome do seu blog e coloque todos os seus posts a circular por lá, para ver se abre os olhos a um maior número de pessoas. Grande artigo, parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Se "rabbit" acabar com a corrupção,vai perder todos os seus amigos!Como ira sobreviver após o seu mandato,que ninguém assegura ser completo?O seu amor a Pátria reside numa "tábua de lançamento" para voos de alta amplitude...As "portas" do seu actual governo,quanto engordaram nos anfíbios de que estávamos carentes?Aposto que,como ex-director de jornal,não terá problemas de consciência.

    ResponderEliminar