terça-feira, 11 de setembro de 2012

ESTE GOVERNO TEM ENGANADO SISTEMATICAMENTE OS ELEITORES E DIZ QUE A CULPA É DA "TROIKA!"



1. O problema dos portugueses não é a TROIKA,  (UE/FMI/BCE) , o problema é mesmo o Governo Português, o qual está a governar mal, por uma razão maior: está a querer fazer uma política não para resolver os problemas do país, mas para reforçar o neo-liberalismo económico fundamentalista no nosso país. 
Na mente dos nossos governantes actuais existem dois objectivos essenciais: "zerar" os direitos dos trabalhadores, por forma a que os mesmos sejam submetidos totalmente às leis da oferta /procura de trabalho no mercado, procurando quebrar o poder sindical; reforçar os lucros dos grandes grupos económicos, nem que para isso seja necessário efectuar transferências dos rendimentos de quem trabalha para o cofre das empresas (como foi o caso recente do aumento da contribuição do trabalho para a Segurança Social versus diminuição da contribuição das empresas).

2. A TROIKA tem solicitado ao Governo/Parceiros Sociais, soluções para o défice e sua correcção estrutural, mas defendendo que essa correcção para ser estrutural deve privilegiar o decréscimo da despesa governamental (pública).
Ora este Governo tem sobretudo, até agora, privilegiado a correcção do défice recorrendo à diminuição dos rendimentos dos funcionários públicos, dos pensionistas e dos trabalhadores em geral, recorrendo ora a cortes directos ora a aumento de impostos.
O Governo não só ainda não efectuou qualquer reforma estrutural do Estado, como ainda povoou vergonhosamente os Gabinetes Ministeriais com largas centenas de "baronetes" do PSD, a ganharem salários principescos, à custa do orçamento.

  3. Perante a má governação e corrupção  deste Governo, que ainda não teve sequer a coragem de "suspender de imediato" como se impunha as PPP fraudulentas (de acordo com o Tribunal de Contas),  o défice orçamental não foi atingido (em vez de 4,5% terá ficado a rondar os 6%). 
Ora a TROIKA prorrogou como todos defendíamos (oposições, parceiros sociais) -menos o Governo - por uma ano o reequilíbrio dos défices orçamentais, e tem revelado uma postura de flexibilidade.
Mas o Governo antecipando-se ao conhecimento do povo português dessa posição  flexível da TROIKA, (a qual visava permitir, na linha das posições mais recentes adoptadas quer pelo FMI, quer pelo BCE, uma compatibilidade com as necessárias reformas estruturais e a necessidade de criação de emprego nos países com resgate financeiro, como é o caso português) fez questão de revelar todo o seu veneno mortífero sobre quem trabalha em Portugal, procurando de forma impostora (com mentiras como é seu timbre) descarregar mais cortes de rendimentos sobre quem trabalha, mais impostos, e chegando ao cúmulo de fazer uma transferência "directa" de dinheiros dos trabalhadores para as suas empresas, revelando a sua verdadeira face de governo esclavagista, ao serviço das estratégicas geo-políticas da Goldman Sacks e quejandos.

4. Por isso caras amigas e amigos, o inimigo nº 1 dos portugueses,e nomeadamente dos trabalhadores portugueses é mesmo o Governo actual PSD/CDS e não a TROIKA.
O Governo é que tem uma agenda neo liberal fundamentalista, a qual sob a batuta de António Borges -fiel servidor do Goldman Sacks, tal como também o é a Srª Merkel -procura reduzir os trabalhadores portugueses (e da periferia europeia) a meros escravos, destruindo a "economia social de mercado" (a economia de bem estar social) por uma economia de mercado selvagem, como tem vindo a acontecer (os trabalhadores portugueses já viram aumentadas as horas de trabalho, os seus rendimentos diminuídos e cortados, e os reformados estão a ser tratados como pedintes e a serem empurrados por este governo para a morte precoce)!

5. Por fim, é este Governo, que de forma covarde e impostora (por que se esconde atrás da TROIKA, como se fosse a TROIKA que está a governar), está a arrastar a economia portuguesa para o abismo, provocando a insolvência de milhares de PME e de famílias e a fazer subir o desemprego em flecha (o próprio Governo assume o objectivo do empobrecimento do país e taxas de desemprego de 16% - mas vai ser maior, nomeadamente por duas razões: por que a reforma estrutural ainda não está feita, e por que a medida de Pôr os trabalhadores a receber menos dinheiro do seu salário em favor da tesouraria das empresas, vai arrasar ainda mais a procura interna e vai condenar ainda mais à miséria social todos os trabalhadores portugueses).

6. Por isso tudo, este Governo, que não tem legitimidade eleitoral para tomar estas medidas (corte de rendimentos, aumentos sucessivos de impostos) , e por que essas medidas são tomadas não para bem da economia, mas por razões ideológicas (o fundamentalismo neo-liberal) que têm a ver com a destruição do Estado Social   a que estamos assistir, este governo DEVE SER DEMITIDO, e se  o Presidente da República o não fizer , torna-se cúmplice destas políticas económicas de desastre que arrasam com a economia e com a soberania económica do país.

7. Por isso tudo, as manifestações de rua e greves a acontecerem, devem ter como objectivo central a DEMISSÃO DESTE GOVERNO, já que o mesmo tem sistematicamente enganado os eleitores portugueses, e sempre a favor dos grandes grupos económicos, a maior parte dos quais nem paga impostos em Portugal!  
 Como é possível sustentar um Governo que não respeita de forma alguma os reformados do seu país? Se estes Governantes não sabem respeitar os direitos dos seus "pais" e lhes roubam sistematicamente os rendimentos, são então não um governo mas um "bando de ladrões" e devem não governar mas serem julgados em tribunal! 

Sem comentários:

Enviar um comentário