quarta-feira, 24 de outubro de 2012

"TSUNAMI GASPARZITO-COELHONE" ARROMBA COM PORTAS E CONDUZ DIA APÓS DIA AO DESASTRE ECONÓMICO-SOCIAL TOTAL DO PAÍS E DOS PORTUGUESES!



ATENÇÃO AMIGAS E AMIGOS:
  -Dizem que vem a caminho um tornado sobre Portugal!
  - Acautelem-se pois o tornado já está na AR e chama-se Proposta de orçamento de Estado para 2013!
-Esse tornado tem origem num Governo de "cabeça perdida" que custe o que custar quer fazer vingar as "maluqueiras do Gaspar"  !
Se não o demitirmos, o  Gaspar põe-nos a nós contribuintes trabalhadores e reformados maluquinhos de todo!
Passos Coelho e  Relvas  apoderaram-se do poder político (dominaram eleitoralmente algumas distritais do PSD, enganaram e ludibriaram os eleitores, e aí estão eles nos lugares cimeiros do executivo do Estado, a tomarem medidas ilegítimas e antidemocráticas, que conduzem o país, a sua economia , as suas PME e as suas  famílias para o desastre económico total!) e vão dizendo: não sejam piegas, vocês aguentam!
O Gaspar já está "esquisofrénico" de todo: cada vez agrava mais o défice orçamental e a dívida soberana, mas insiste na dose dupla (ou vai ou racha, e está tudo a rachar...!), ou seja não se dá conta nem dos erros que soma, e teima em continuar a somar erros! O problema é que nós, sejamos ou não piegas é que pagamos esses erros!
O PR que já devia ter resignado no 1º mandato (as tais escutas de Belém), e que não se devia ter sequer recandidatado (os tais negócios de amigos no BPN) e que não hesitou em provocar uma crise política no tempo do Governo PS atirando-nos para o "lixo financeiro" das agências de "rating", está agora  feito Pilatos perante a crucificação diária da economia portuguesa e dos portugueses operada por estes (des)governo da sua cor partidária : temos de O obrigar a pedir a fiscalização prévia do orçamento, e se não o fizer que resigne imediatamente do cargo, pois faz parte do problema e não da solução!
Às vozes prudentes de M F Leite, Miguel Cadilhe, de Bagão Félix , de A J Seguro, F Louçã, e de toda a oposição incluindo as centrais sindicais e as confederações empresariais , que alertam para o facto (não suspeita) de o orçamento para 2013 (a ser aprovado) conduzir o país para o abismo, os Governantes fazem "orelhas moucas" e lá seguem "cantando e rindo" o seu caminho sádico e esquizofrénico de reduzir o poder de compra dos cidadãos ao denominador comum : a miséria económico-social e a "sopa dos pobres".
O Barroso, que já viu o "filme grego",  já começou a disparatar: que não tem culpa, que a culpa é exclusiva do Governo pois é o Governo que está a propor e a avançar com as medidas de austeridade à Coelhone!
Claro que Barroso ao fazer aquele espalhafato só se denuncia: andou de braço dado com a Merkel e Sarkozi, de cujas mentes colonialistas derivaram os "memorando" para a Grécia, Portugal e Irlanda, e a austeridade para a Itália e a Espanha, tudo em nome do divino défice, e amaldiçoando os desempregados e castigando os trabalhadores e os reformados. Os desempregados e os reformados a seu ver estragam os modelos econométricos, e deviam era desaparecer depressa: "que emigrem, ou que se suicidem!
Perguntemos: mas a UE, o BCE e o FMI  não estão a ver o que se está a passar em Portugal? Não sabem que as Universidades estão em vias de fecharem? Que as PME do sector interno estão a desaparecer? Que as famílias depois do "roubo monumental dos seus rendimentos a que estão a ser sujeitas por este governo espoliador" não conseguem solver os seus compromissos?
Que fazer para não chegarmos ao holocausto económico social e financeiro para onde nos está a conduzir este governo de malucos e incompetentes?
Uma coisa é certa, nenhuma empresa resiste a uma má gestão , nenhuma família resiste a uma má gestão , e claro que nenhum país resiste a um governo que pratica uma má gestão do país!
Então a maior crise política que podemos ter, é amanhã ainda termos este governo em funções.
A medida fundamental que o PR  pode tomar para nos retirar de imediato desta insuportável crise política, é demitir imediatamente este Governo, e nomear um primeiro ministro que não esteja enlameado  pelas clientelas partidárias,  que seja um governo com capacidade de negociação junto da UE, do BCE, do FMI, que seja capaz de unir esforços com os governos dos países periféricos da UE, unir esforços com Hollande, e evidenciar ao Barroso, a Merkel e Lagarde que já estamos no abismo, e que estamos a um passo de atingirmos o abismo infernal, e por isso não podemos pagar taxas de juro superiores às praticadas pelo BCE, precisamos de reestruturar a dívida soberana, e necessitamos de mais tempo para reequilibrar o défice orçamental (precisamos mesmo oh Barrosão!).
A  CGTP têm apresentado propostas válidas ao nível de se combaterem os desequilíbrios financeiros e de simultaneamente se iniciar a recuperação económica do país, condição fundamental para combatermos todos os desequilíbrios que nos afectam. No entanto com este Governo em funções, o caminho único (por que inviabiliza todas as alternativas válidas) é o da falência brutal do país, das suas empresas e das suas famílias.
Sabendo os deputados (nacionais e da UE ), e sabendo os conselheiros de estado o que se passa no nosso país, como é possível assistirmos ao marasmo dos decisores da UE/BCE/FMI , e como é possível assistirmos ao marasmo do nosso PR, perante o caminhar do nosso país para o abismo e para ser submergido pelo avassalador "Tsunami Gasparzito-Coelhone" o qual se aproxima a toda a velocidade, e nos  afogará irremediavelmente, se ninguém (nem o PR nem os deputados da AR) ousar cumprir o seu dever de parar e demitir os seus autores?  

Sem comentários:

Enviar um comentário